quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Suplementação,dieta e divisão de treino da Juliana Salimeni


Esse post é pras fãs da Juliana Salimeni que não compraram ainda a revista Muscle in Form com ela na capa e recheio.
Basicamente na matéria,ela fala um pouco sobre como entrou para o pânico,porque começou a treinar,sonhos e blábláblá.
Vou colocar aqui somente o que interessa,pois a matéria é grande.

Medidas


Altura:1,69
Peso:69kgs
Cintura:68
Coxa:63cm
Quadril:104cm


Suplementação
Na revista ela cita que usa Whey Protein(isolado e concentrado),BCAA em pó(pois ela tem dificuldade na ingestão de comprimidos),glutamina e maltodextrina.

Alimentação


Juliana segue sem sacrifícios,se alimenta a cada 3 horas e diz não passar fome.Não sente falta de doces ou alimentos gordurosos,uma vez que seu corpo já se habituou a uma dieta saudável.
Basicamente entra no prato dela:macarrão integral,banana com aveia,arroz,frango grelhado,clara de ovos,verduras,legumes e frutas.
Final de semana ela abre uma exceção e come no japonês ou um calórico lanche fast food.


Divisão de treino
Segundo o personal dela,não há uma rotina de treino,ela treina até a falha total,sempre mudando a rotina para não haver adaptações fisiológicas.Em todo treino,utiliza diversas variações de treinamento:amplitude,carga,força,velocidade de execução,métodos de treino etc.
Pelo que eu entendi,respeita apenas a divisão de treino e não faz quase cardio(o treinador fala).


Segunda:Quadríceps e panturrilhas=5 exercícios e 3 séries de cada.
Terça:Superiores e abdome=2 exercícios para cada grupo,3 séries de 15-20 repetições
Quarta:Posterior de coxa e glúteo=3 exercícios,3-4 séries de 8-10 repetições
Quinta:Descanso
Sexta:Quadríceps,posterior e glúteo=6 exercícios de intensidade alta-as séries são decididas de acordo com a falha concêntrica da musculatura.

Como disse anteriormente,não existe rotina de treino,mas nas fotos da revista mostra ela fazendo os seguintes exercícios:
Tríceps pulley
Leg 45
Cadeira adutora
Mesa flexora
Afundo
4 apoios com perna estendida
Leg horizontal
Graviton
4 apoios
Cadeira extensora

Objetivo
Há 4 anos atrás,Juliana pesava 52kgs,ou seja,ela ganhou 16kgs de massa muscular nos últimos anos,segundo seu personal.
Ela treina com foco nos membros inferiores,e os superiores apenas pra manter.

Leia mais no Girls in form

Quem quiser ler toda a matéria,pode conferir  a Revista Muscle in Form edição 64.

BjuX!

Blog Widget by LinkWithin

16 comentários:

  1. Oi Yumi, obrigada por resumir a matéria pra nós, parece que está dificil achar a revista.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Olá Yumi td bem linda?Adorei a materia sobre a juju vc conseguiu resumir só que realmente interessa ficou muito bom.Queria tirar uma duvida com vc eu li uma reportagem e gostaria que vc comentasse um pouco sobre

    Os cientistas descobriram que a produção de novas proteínas musculares - responsáveis pela hipertrofia do músculo - era maior quando os participantes levantavam pouco peso até o esgotamento.
    Segundo Phillips, a ideia de que as pessoas deveriam exercitar-se com materiais cada vez mais pesados é "totalmente falsa". Em vez disso, ele recomenda que a melhor maneira de aumentar a musculatura é levantar pesos menores até cansar.
    Yumi isso é realmente verdade,o que vc sabe a respeito?Sou muito fã do seu blog uma beijão.

    ResponderExcluir
  3. Olá Yumi, vi seu seu perfil no fórum hipertrofia (Até pedi uma ajudinha lá, mas ainda ninguem respondeu :S) e vim conhecer seu blog. To aprendendo um pouquinho mais sobre treinos e tal e adorei seu blog, vou aparecer aqui com frequencia... ;)
    Bjinhoooos

    ResponderExcluir
  4. Vanessa-MEnina,nem sabia que tava ruim de achar a revista,onde fui tinha um montão,rs.

    Karyn-Tudo bem sim graças a Deus!
    Esse texto ai nada mais é que treinar até a falha muscular,eu até citei um exemplo,naquele post "o melhor treino do munso"com meu namorado,é fazer as repetições até ñ conseguir mais NENHUMA,quando o músculo falha mesmo.

    Geralmente quando o prof troca a ficha,as pessoas permanecem por 3 meses com a mesma série e carga,isso é errado,pois o músculo vai se acomodando e mantendo o shape,em vez de hipertrofiar...Treinando até a falha,a cada terino vc vai ser capaz de mais repetições com a mesma carga,ou seja,vc nunca se adapta...Se conseguir mais que 15x é hora de subir a carga novamente,é um treino muito interessantes=]

    Lela-Seja bem Vinda querida!^n sei sei nick lá,rs...Bons treinos pra nós meninas,bjuX!

    ResponderExcluir
  5. follow me also at http://alegresnamissao.blogspot.com/ thanks God Bless

    ResponderExcluir
  6. OI, A Juju tem as pernas bem grossas mesmo, será que ela nunca tomou nada? O que você acha?
    Bjs
    Silvia
    www.treinoebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. gente ela ja uso anabolizante , mais com 17 anos eu acho. agora ela nao usa mais

    ResponderExcluir
  8. Gente, a Juliana já confirmou que tomou anabolizantes, pois tinha trauma das pernas finas. Tem um vídeo dela da ig é só procurar no google.
    Yumi, adoro seu blog!! Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  9. @Yumi MurakamiYumi, tudo bem?
    Meu nome é Jaqueline, pretendo mudar meu corpo e minha vida.. estou sem malhar a praticamente 1 ano. quero me dedicar, perder gordura, definir e aumentar alguns musculos.. Mas nas academias de bairros a estrutura para treinos e suplementos são fracos. Pode me ajudar a começar? Beijossssssss e parabéns adorei tudo.

    ResponderExcluir
  10. As brasileiras são tão gostosas que nem precisa de malhar assim vira deusa nao dá

    ResponderExcluir
  11. Você está indo muito bem mesmo continua assim.

    E-mail: cesar__2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. oii :) boa tarde gostaria de algumas dicas! entrei na academia a 3 semanas tenho 1.62 de altura e 54 kg tenho 58 de coxa e gostaria de ganhar mais massa muscular e perde culote poderia me indicar algum suplemento bom para almento de massa :) beijos boa tarde

    ResponderExcluir
  13. MULHERES QUETOMA CREATINA PODE USAR PIRULA!

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda acho que ela usa, só treino e personal e etc não chega aonde ela chegou não.
    uma oxan entra ali facil.

    ResponderExcluir
  15. Yumi adorei essa resumida reportagem sobre ela, mais aproveitando que vc ér uma profissional de educação fisica, eu queria tirar uma duvida com vc. Estou malhando fazem 3 meses e agora resolvi tomar suplementos para ter resultados um pouco mais rapidos entao queria saber sua opiniao sobre tomar whey protein + bcaa + maltodextrina e como e a quantidade q devo tomaar.

    ResponderExcluir
  16. a Yumi é mais gata que a juju!! e ponto.

    ResponderExcluir

Olá!
Comentários anônimos não serão lidos,muito menos publicados.Evite comentar pedindo "dicas",pois o blog estã cheio delas,é só começar a ler!
Evite também palavrões e palavras de baixo calão,caso contrário,não será publicado seu comentário.
Se quiser me mandar um email,mande para yumi9402@hotmail.com.
Bjux e boa leitura!!!

Top 5 posts do mês!